Viajem pelo Brasil, Sâo Paulo

Passei uns dias em Florianopolis onde encontrei, pessoas que já conhecia e outras que acabei por conhecer.

Conheci o Luís Pardal, natural de Castelo Branco, mas residente há muito no Brasil, uma pessoa que me surpreendeu, pela sua maneira ver a sua terra mesmo estando longe dela.

Gostei de conversar com ele, sobre muitas coisas ele esta bem informado e no seu site www.castelobrancomogadouro.com, podem ser lidos muitos artigos escritos por ele parabéns Luís continua a defender a tua terra.

Depois que escrevi o artigo sobre o Manuel baiano, e que seus filhos se manifestaram o seu ponto de vista a que eu respondi, viajei para São Paulo, onde encontrei pessoas de Remondes há muito emigradas nesta terra.

Estive em casa de Silbano Alves, que veio de Remondes em 1956, depois fui visitar uma pessoa que foi professora em Remondes a D. Conceiçãozinha, como era conhecida lá na terra, pessoa que dedicou sua vida à família, foi como uma segunda mãe para todos.

Hoje com 86 anos ainda esta bem, cada vez se parece mais com seus irmãos, só foi pena que estavam muito tristes, devido a doença de um deles a Maria filha mais nova de Angélica Cameirâo e do senhor Familiar, que esta muito doente, foi pena porque teria adorado poder ter falado mais com ela. A todos desejos as melhoras.

Já fazia uns anos que não tinha visitado estas pessoas, mesmo assim ainda consegui encontrar a sua morada.

Depois fui ver outra senhora de Remondes que mora próxima, Maria Rita Gomes Cameirâo que é neste momento a segunda mulher mais velha nascida na nossa aldeia, nasceu em 21 de Agosto de 1916, filha de Avelino Ramos Gomes e de Adorinda Esteves, tinha ainda intenção de visitar mais umas pessoas, mas não foi possível, encontrei o Chico Fernandes, e com ele e o Silvano vimos a final da taça de Europa na sua casa.

Hoje penso ir ver mais alguém porque amanha vou voltar para o Rio.

Bom fim de semana .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − 1 =