Viajem pelo Brasil, Florianopolis.

O Rio já esta longe, depois de uma agradável viagem, em que encontrei um casal, muito simpático, e apaixonado pela vida, fiquei de veras encantado e admirado com a vontade, e entusiasmo, com que eles contavam suas viagens, pena que durou pouco a viajem, mesmo assim adorei tê-los conhecido.

Pelo que compreendi são pessoas de bem, que sabem como viver a vida, e que ela so passa uma vez por nos parabéns e muitas felicidades.

Cheguei a Floripa, assim chamada pelos brasileiros, cidade fundada pelos portugueses com o nome de N.Senhora do Desterro, sendo hoje uma cidade linda e dinâmica, onde vim encontrar uns paisanos, e lá da nossa terra ou de bem perto.

Aqui o tempo, esta um pouco revolto, mas não esta frio, fui dar um volta pela cidade e passei pelo cartão postal que é o mercado, sempre igual com muito e bom peixe, o camarão assim como a tainha são os reis, embora, seja preciso ter cautela, os vendedores só querem enganar as pessoas, colocam o camarão grande por cima e depois por baixo o que não vale nada, eu já fui enganado, por isso posso falar. Tem de tudo no mercado, o peixe é rei mas tem também carne e outras lojas onde se pode comprar quase de tudo, assim como barezinhos, onde se pode beber umas cervejinhas assim como comer uns petiscos.

No mercado, esta também um dos mais famosos, e conhecido Bar da cidade, o Bar 32,onde o requinto, ressalta a vista, assim como o preço, mas vale a pena experimentar, e ficara encantado, com tudo, e pode dar uma olhada na galeria fotográfica onde podem ser vistas pessoas ilustres deste pais e do estrangeiro, e também pode ter a sua por lá

Passei pela Catedral, e dei uma olhada no antigo palácio dos Governadores hoje museu, com sua arquitectura, e cor rosada, muito lindo, no seu recheio vi um serviço de jantar da Vista Alegre, fiquei orgulhoso.

Para os meus amigos de viajem, com muito carinho e respeito adorei a vossa companhia que Deus vos guarde muito tempo, parabens e viajem muito.

Amanhã é sexta e estarei por aqui boa noite.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 2 =