O Inverno chegou com muito vento e chuva.

Desde sexta-feira que tem chovido muito e com muito vento a mistura, é Inverno meu amigo, e os setos estão chegando, eles nascem e crescem tão rápidos que ainda quinta eu tinha visto e não havia nada e ontem sábado já os colhi, e eram muito bons míscaros e setos, hoje continua o vento e a chuva mas como não faz frio é de prever que eles sejam abundantes por estes dias, e aqui na terra tem muita gente que gosta muito deles.

Hoje há um magusto e são esperados muitos amantes das castanhas …do vinho e da carne grelhada vai ser muito bom. É um convívio em que aproveitando o fim-de-semana grande e o dia de Finados todos ou quase, regressam a terra.

O cemitério foi arrumado e esta limpo, espero que todos se lembrem dos que já não estão aqui entre nos e  façam lhe uma visita. Hoje também é dia de caça e são muitos os caçadores, para tão pouca ou quase nenhuma perdiz, lebres e coelhos e javalis.

Quem for aos cogumelos que o faça dentro da ordem e nunca os arranque , mas sim corte porque dessa maneira esta a preservá-los para os próximos anos.

Bom magusto e boa colheita de cogumelos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − thirteen =