O baptizado de Maria do Espírito Santo

Maria do Espírito Santo, filha legítima de Domingos Fernandes, natural de Sanhoane, e de sua mulher, Rita Afonso, ambos do lugar de São Joanico, bispado de Miranda do Douro, e moradores nesta freguesia de Santa Catarina de Remondes, comarca de Moncorvo, e Arcebispado de Braga.

Neta paterna de Manuel Fernandes do lugar de Sanhoane, e de Maria Martins Ribeira do lugar de Remondes, freguesia de Santa Catarina, e pela materna de Manuel Afonso do lugar de São Joanico e de Aquina Augusta Ribeiro do lugar de Santa Engrácia de Soutelo.

Nasceu ao vinte e seis de Agosto de mil setecentos e oitenta e seis, foi baptizada solenemente na pia baptismal da Igreja Matriz, nesta freguesia de Santa Catarina de Remondes. Por mimo Pároco, Manuel da Costa, cura desta freguesia, pus-lhe os santos óleos, foram padrinhos, Manuel Pereira e Maria Costa, ambos naturais desta freguesia de Remondes, testemunhas que presentes estavam, Francisco Martins Variz, e Manuel Afonso, desta freguesia, eu o Padre, Manuel Da costa, que este advento fez, cá segnei, santo cura desta freguesia, era at supra

O cura Padre Manuel da Costa

Francisco Martins Variz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + nineteen =